Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
168.72 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
[…].
A atracão e fidelização dos turistas são as principais forças motrizes que motivam a investigação do marketing do turismo. Com base no paradigma recency–frequency–monetary value (RFM), este estudo aplica um modelo Poisson para estimar a frequência de revisita a Portugal com base em informação recolhida nos aeroportos internacionais portugueses em 2012.
São vários os benefícios da repetição de visitas para o desenvolvimento sustentado de um destino turístico: existe um consenso geral de que a retenção é mais rentável do que a captura de novos mercados, uma vez que implica menores custos com a divulgação do destino e que existe uma menor sensibilidade ao preço por parte do turista (Shoemaker e Lewis, 1999).
[…].
Description
A secção UAciência é coordenada pelo Professor Universitário Armindo Rodrigues.
Keywords
Turismo Turista
Citation
Silva, F. (2016, 24 de abril). Porque insistem os turistas em visitar o mesmo destino?. “Açoriano Oriental, Açores Magazine, UAciência”, pp. 26-27.