Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Porque insistem os turistas em visitar o mesmo destino?

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
UAciencia_2016ABR24.pdf168.72 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

[…]. A atracão e fidelização dos turistas são as principais forças motrizes que motivam a investigação do marketing do turismo. Com base no paradigma recency–frequency–monetary value (RFM), este estudo aplica um modelo Poisson para estimar a frequência de revisita a Portugal com base em informação recolhida nos aeroportos internacionais portugueses em 2012. São vários os benefícios da repetição de visitas para o desenvolvimento sustentado de um destino turístico: existe um consenso geral de que a retenção é mais rentável do que a captura de novos mercados, uma vez que implica menores custos com a divulgação do destino e que existe uma menor sensibilidade ao preço por parte do turista (Shoemaker e Lewis, 1999). […].

Description

A secção UAciência é coordenada pelo Professor Universitário Armindo Rodrigues.

Keywords

Turismo Turista

Citation

Silva, F. (2016, 24 de abril). Porque insistem os turistas em visitar o mesmo destino?. “Açoriano Oriental, Açores Magazine, UAciência”, pp. 26-27.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Açormédia

CC License