Browsing by Author "Santos, Pedro Henrique Isidoro"
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- Soledade & Filhos: Marketing digital no comércio de tintasPublication . Santos, Pedro Henrique Isidoro; Moniz, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda; Canto, Antónia Silva Melo Tavares doA aposta no marketing digital por parte das empresas da Região Autónoma dos Açores tem vindo a aumentar exponencialmente, com muitas a investirem neste tipo de canal de comunicação, no âmbito de uma estratégia de comunicação integrada de marketing. Os benefícios do marketing digital para atrair clientes ou ampliar a imagem de uma empresa ou marca na internet são notórios e há cada vez mais consciência disso. Neste sentido, muitas empresas, de variadas dimensões, já tomaram o primeiro passo visando escalar, com maior facilidade, as barreiras que existem entre elas e os seus públicos. Alguns dos benefícios incluem a relativa facilidade de implementação, o seu baixo custo – embora, na época corrente, e seguindo as reviravoltas do “algoritmo”, se se quer visibilidade numa publicação, para além de alguns seguidores assíduos, tornou-se imperativo pagar por esta exposição, que deveria já existir por padrão, como outrora foi –, a possibilidade de atingir um grande alcance e o impacto positivo que isso pode ter nas vendas, geradas através da propagação de publicações promocionais nas redes sociais, para além do aumento da notoriedade da marca, a fidelização de clientes e a flexibilidade para fazer ajustes. O presente relatório descreve a experiência realizada durante o estágio profissional na área de marketing digital e gestão de redes sociais realizado na SF - Soledade & Filhos, Lda., uma empresa de comércio a retalho de tintas e vernizes, que desenvolve a sua atividade na ilha de São Miguel, nos Açores. Começa-se por efetuar um enquadramento teórico sobre o significado do marketing no séc. XXI e a crescente importância do marketing digital como ferramenta de comunicação, para depois se centrar na caraterização da empresa e na descrição das atividades realizadas pelo estagiário. O relatório prossegue com a aplicação das principais ferramentas de marketing estratégico ao contexto da empresa. Por último, apresenta-se uma apreciação crítica do estágio, realçando as competências adquiridas e as que foram postas em prática pelo estagiário.