dc.contributor.author | Luz, José Luís Brandão da | |
dc.date.accessioned | 2022-09-05T17:10:22Z | |
dc.date.available | 2022-09-05T17:10:22Z | |
dc.date.issued | 2022-04 | |
dc.description.abstract | A partir da afirmação de Hannah Arendt ‒ «a função da escola é ensinar o que o mundo é» ‒, iremos procurar abordar o significado que as noções de “tradição” e “autoridade” poderão revestir na ação educativa da escola. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | «Dilema da educação: escola e sociedade», em Emanuel O. Medeiros (coord.), “Teoria da Educação e Formação de Professores: Conceções, Perspetivas e Práticas”, Lisboa: MIL (Movimento Internacional Lusófono), 2022, pp. 159-168. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-53284-9-9 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/6382 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | MIL : Movimento Internacional Lusófono | pt_PT |
dc.subject | Autoridade | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Escola | pt_PT |
dc.subject | Família | pt_PT |
dc.subject | Tradição | pt_PT |
dc.title | Dilema da educação escola e sociedade | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 168 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 159 | pt_PT |
oaire.citation.title | Teoria da Educação e Formação de Professores: Conceções, Perspetivas e Práticas | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
Loading...
- Name:
- JLBL_DilemaEducacaoEscolaSociedade_pp159-168.pdf
- Size:
- 301.92 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.73 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: