Repository logo
 
Publication

Métricas de avaliação de websites : uma aplicação aos transportes aéreos

dc.contributor.advisorTiago, Maria Teresa Borges
dc.contributor.advisorTiago, Flávio Borges
dc.contributor.authorLima, João de Leite
dc.date.accessioned2014-12-30T15:27:31Z
dc.date.available2014-12-30T15:27:31Z
dc.date.issued2014-03-07
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão de Empresas/MBA.por
dc.description.abstractA presente dissertação centra-se nos conceitos de marketing digital, ferramenta que tem vindo a ganhar importância, devido às suas vantagens competitivas, nomeadamente redução de custos, aumento das receitas, aumento da notoriedade das marcas/empresas, facilidade de acesso ao cliente final e disponibilidade global de informação. Pretende-se com este estudo analisar a avaliação do website da SATA, uma vez que é a companhia aérea com origem na Região Autónoma dos Açores. Para tal, este estudo irá abordar o modelo WebQual 4.0 de Barnes & Vidgen (2002) que usa critérios de qualidade no desempenho de websites. Para a indústria aeronáutica o comércio eletrónico é o meio fundamental para reduzir os custos de distribuição, sendo este um dos principais fatores para as transportadoras aéreas aumentarem o seu investimento nesta área. Como método de avaliação do website da transportadora aérea SATA, foi usado um modelo concetual que permite analisar diversas vertentes. Deste modo, o objetivo é averiguar quais as dimensões que influenciam a qualidade percecionada e se estas influenciam as operações realizadas no website.por
dc.description.abstractABSTRACT: This dissertation focuses on the concepts of digital marketing, tool that has been important, due to its competitive advantages, including cost savings, increased revenue, increased awareness of the brands/companies, easy access to the end customer and global information availability. The aim of this study was to analyze the evaluation of the SATA website, because it is the Azorean airline and the most relevant company in the Azores. For this purpose, the study will use the WebQual 4.0 model of Barnes & Vidgen (2002) that analyze quality indicators in the performance of websites. To the aviation industry the e-commerce is the key driver to reduce distribution costs, being one of the main features that influence carriers to increase their investment in this area. As method for evaluate the SATA website, was used a conceptual model that allows to analyze different areas. In this way the main goal is to analyze the dimensions that influence the perceived website quality and the activities on the website.en
dc.identifier.citationLima, João de Leite. "Métricas de avaliação de websites: uma aplicação aos transportes aéreos". 2014. 88 p.. (Dissertação de Mestrado em Gestão de Empresas/MBA). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2014.por
dc.identifier.tid201466880pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3239
dc.language.isoporpor
dc.subjectSATA Air Açorespor
dc.subjectComércio Electrónicopor
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectMarketing Digitalen
dc.subjectWebqualen
dc.subjectWebsitesen
dc.titleMétricas de avaliação de websites : uma aplicação aos transportes aéreospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineGestãopor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresas/MBApor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertMestradoResumoIndIntrodJLL2014.pdf
Size:
586.68 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Resumo, Índice, Introdução
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertMestradoJoaoLeiteLima2014.pdf
Size:
1.63 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Dissertação de Mestrado
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.76 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: