Furtado, Ana RosaDuarte, JoãoMedeiros, Maria PaulaFaria, ZéliaSilva, LaudalinaFonseca, Maria HortenseSousa, PaulaTeixeira, Ricardo Cunha2019-01-102019-01-102018-12-23Furtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63.http://hdl.handle.net/10400.3/4942No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.porEnsino Básico (1º Ciclo)Ensino da MatemáticaOperações AritméticasSentido de NúmeroNúmeros NaturaisNúmeros Racionais Não NegativosValor PosicionalRecursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básicojournal article