Teixeira, Ricardo Emanuel CunhaCascalho, José ManuelMelo, Tânia Sofia do Amaral2013-11-272013-11-272013-09Teixeira, Ricardo; Cascalho, José Manuel; Melo, Tânia (2013). "Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática", «Educação e Matemática», 124, 12-18. ISSN 0871-7222.0871-7222http://hdl.handle.net/10400.3/2390Copyright © 2013 Associação de Professores de Matemática.Neste artigo, apresentam-se propostas de tarefas de conexão entre a matemática e outras áreas e domínios, para serem desenvolvidas desde o pré-escolar ao 1° ciclo do ensino básico. Analisa-se, também, de que forma este tipo de tarefas pode influenciar a predisposição das crianças para a aprendizagem da matemática, salientando-se a sua relevância para que se fomente nos jovens um conhecimento mais profundo acerca do que é a matemática e da sua utilidade no dia a dia. As tarefas apresentadas foram desenvolvidas em contexto de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.° Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores.porConexões MatemáticasEducação Pré-EscolarEnsino Básico (1º Ciclo)MatemáticaEstabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemáticajournal article2013-11-27