Sousa, Francisco2016-03-152016-03-152015Sousa, F. (2015). Currículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curriculares. In J. C. Morgado, G. L. Mendes, A. F. Moreira e J. A. Pacheco (Orgs.). "Currículo, internacionalização e cosmopolitismo: desafios contemporâneos em contextos luso-afro-brasileiros", Vol. I (pp. 209-222). Santo Tirso: De Facto Editores.978-989-8557-58-2http://hdl.handle.net/10400.3/3673Este texto apresenta algumas reflexões sobre a disciplina de Estudos Curriculares, com especial atenção à discussão das relações de continuidade ou rutura entre a herança do Desenvolvimento Curricular e as abordagens contemporâneas ao currículo. Aborda também questões relativas à centralidade do conhecimento no currículo. Apresenta, ainda, algumas notas sobre fenómenos sociais contemporâneos que podem influenciar a agenda da disciplina.porCurrículoEstudos CurricularesDesenvolvimento CurricularConhecimentoCurrículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curricularesbook part