Batista, Maria da Graça CâmaraCouto, João Pedro AlmeidaPimentel, Heliodoro Jacinto Monteiro Fortes2011-09-162011-09-162011-03-21http://hdl.handle.net/10400.3/1209Dissertação de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais.O presente estudo tem por objectivo avaliar a satisfação dos utentes relativamente aos centros de saúde do Serviço Regional de Saúde dos Açores. Esta avaliação será feita através da aferição do nível de satisfação global e da sua discriminação em relação a diferentes aspectos de funcionamento, nomeadamente ao nível da Organização Geral dos Serviços, o Atendimento, os Serviços Médicos e os Serviços de Enfermagem. Será também determinado, em relação a cada uma destas dimensões, a satisfação com aspectos específicos de desempenho e identificação de áreas de intervenção prioritárias em termos de melhoria na perspectiva dos utentes.ABSTRACT: This study aims to assess client satisfaction with the Health Centers (HC) in the Regional Health Service of the Azores. This assessment was done by measuring the level of overall satisfaction and in relation to different aspects of performance, particularly at the General Organization of Services, Support Services, Medical Services and Nursing Services. It was also be determined, for each of these dimensions, the satisfaction with specific aspects of performance and identify priority areas for improvement.porServiço Regional de Saúde dos AçoresCuidados de SaúdeQualidade de ServiçoSatisfação do ClienteAvaliação da satisfação dos utentes em relação aos centros de saúde do Serviço Regional de Saúde dos Açoresmaster thesis