Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3689
Título: Necas-a-cores
Autor: Amaral, Sandra Cristina Machado
Carvalho, Célia
Caldeira, Suzana Nunes
Sousa, Marina
Palavras-chave: Inteligência Emocional
Desenvolvimento de Competências
Dinâmicas de Sala de Aula
Ajustamento
Atitude Escolar
Data: 2015
Editora: Universidade da Coruña, Universidade do Minho
Citação: Amaral, S., Barreto Carvalho, C., Caldeira, S. N., & Sousa, M. (2015). Necas-a-cores. "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación", Vol. Extr.(1), A1-009-A1-013. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.01.107
Resumo: Esta comunicação descreve duas sessões de um programa de competências emocionais e sociais, intitulado “Vamos sentir com o Necas”, destinado a crianças do 1º Ciclo. Esta intervenção, de caráter preventivo, contou com uma amostra de 139 crianças e teve como objetivo elaborar estratégias e materiais que possam ser utilizados pela comunidade escolar, testando a adequabilidade de duas sessões do programa, com incidência na regulação de duas emoções básicas: “alegria” e “tristeza”. Os resultados apontam para a adequabilidade das sessões dinamizadas, que se mostraram bem planeadas, pertinentes e com um nível de exigência adequado ao público-alvo a que se destinam.
Descrição: Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, Área 1 Aprendizage, Memoria y Motivación. Universidad da Coruña, 2 de Setembro de 2015.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3689
DOI: 10.17979/reipe.2015.0.01.107
ISSN: 2386-7418
Aparece nas colecções:CICS/A - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals
DPSI - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Necas a Cores.pdf2,12 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.