Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3688
Título: Sintomatologia depressiva e (in)satisfação escolar
Autor: Benevides, Joana
Sousa, Marina
Carvalho, Célia
Caldeira, Suzana Nunes
Palavras-chave: Perturbações Afetivas
Aprendizagem e Sucesso Escolar
Perturbações Emocionais
Data: 2015
Editora: Universidade da Coruña, Universidade do Minho
Citação: Benevides, J., Sousa, M., Carvalho, Célia B., Caldeira, Suzana (2015). Sintomatologia depressiva e (in)satisfação escolar, "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación", Vol. Extr.(5): 013-018. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.05.109
Resumo: A depressão na adolescência tem merecido cada vez mais atenção ocorrendo de forma significativa nesta população. Participaram no estudo 1816 alunos a frequentar o ensino secundário, programa Oportunidades e PROFIJ. Instrumentos: Escala de Ansiedade, Depressão e Stress (EADS-21); Escala de Formas de Auto-criticismo e Auto-tranquilização (FSCRS); Ficha de caracterização sociodemográfica. Resultados: Encontrou-se diferenças estatisticamente significativas entre a sintomatologia depressiva e as formas de auto-criticismo com a satisfação com a escola, com a turma, com os amigos da escola, com os professores e com o desempenho académico.
Descrição: Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, Área 5 Familia, Escuela y Comunidad. Universidad da Coruña, 2 de Setembro de 2015.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3688
DOI: 10.17979/reipe.2015.0.05.109
ISSN: 2386-7418
Aparece nas colecções:CICS/A - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals
DPSI - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sintomatologia Depressiva e (In)satisfação Escolar.pdf396,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.