Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/528
Título: Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores
Autor: Gomes, Carlos
Palavras-chave: Actividades Online
Intervenção Pedagógica
TIC
WebQuest
Data: 2006
Citação: GOMES, C. J. (2006). "Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de uma estratégia de formação de professores". In A. A. CARVALHO (org.), Actas do Encontro sobre WebQuest. Braga: Edições CIEd, pp.72-83.
Resumo: As novas estratégias associadas às tecnologias de informação e comunicação parecem constituir importantes veículos num processo de ensino e aprendizagem que se pretende mais centrado no aluno. A investigação acerca das potencialidades destas novas estratégias enquanto instrumentos de ensino e aprendizagem durante os processos de formação de professores pode ser uma importante forma de promover o desenvolvimento profissional do futuro professor. O presente trabalho tem como principal objectivo contribuir para uma melhor compreensão do uso da WebQuest no contexto de formação de professores. Os resultados deste trabalho permitem verificar que a WebQuest é potenciadora de uma maior participação do aluno, sendo uma estratégia que necessita de ser bem planificada.
Descrição: Artigo apresentado no Encontro sobre WebQuest na Universidade do Minho em 20 de Outubro de 2006
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/528
Aparece nas colecções:DEDU - Comunicações a Conferências / ConferenceItem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Contributo para uma melhor compreensão do uso da WebQuest - CG.pdf108,74 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.