Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3976
Título: Ensino da Matemática : A abordagem de Singapura para o ensino-aprendizagem da Matemática
Autor: Teixeira, Ricardo Emanuel Cunha
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Divulgação Científica
Ensino Básico (1.º Ciclo)
Método de Singapura
Data: 9-Jan-2017
Editora: Gráfica Açoreana, Lda.
Citação: Teixeira, Ricardo C. (2017). "Ensino da Matemática: A abordagem de Singapura para o ensino-aprendizagem da Matemática", «Atlântico Expresso», 9 de janeiro de 2017: p. 17.
Resumo: (...). Neste artigo analisamos em pormenor o modelo de ensino-aprendizagem da Matemática em Singapura. (...) Este modelo aponta para a implementação de diferentes tipos de tarefas e atividades consoante as fases de aprendizagem de um determinado conceito. Na planificação das aulas de Matemática, há que ter em conta tipos específicos de tarefas e atividades de aprendizagem para promover a compreensão conceptual das crianças, desde as ideias introdutórias até à descoberta de relações mais complexas, para recordar e praticar e para a resolução de problemas e aplicações, desempenhando a avaliação um papel central. (...)
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3976
Aparece nas colecções:DM - Jornal ou Revista / Newspaper or Magazine

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Atlântico_Expresso_RT48A.pdf187,27 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.