Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3600
Título: Mercado de produtos verdes : tendências de Portugal face à Europa
Autor: Silva, António Carlos Carvalho
Orientador: Tiago, Flávio Borges
Tiago, Maria Teresa Borges
Palavras-chave: Meio Ambiente
Mercado Verde
Produto Verde
Portugal
União Europeia
Green Market
Green Products
European Union
Data de Defesa: 19-Out-2015
Citação: Silva, António Carlos Carvalho. "Mercado de produtos verdes: tendências de Portugal face à Europa". 2015. 102 p.. (Dissertação de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.
Resumo: O autor propõe-se neste documento a avaliar as tendências de Portugal, face ao restante da União Europeia (EU), no que diz respeito ao mercado dos produtos “verdes”. Esta avaliação foca-se no consumidor e será distribuída por seis vertentes, nomeadamente, comportamentos e atitudes, influências de considerações ambientais nos hábitos de consumo, pontos de vista acerca de ações para solucionar problemas ambientais, grau de confiança quanto a reivindicações sobre o desempenho ambiental de produtos, consumo sustentável de alimentos e conhecimentos sobre produtos “verdes”. Procura-se ainda aferir se o género ou a idade têm influência sobre estas tendências em Portugal e, quando possível, comparar estas com as da EU. Pretende-se também averiguar se os países europeus com mais afinidade cultural a Portugal (segundo Geert Hofstede) denotam comportamentos mais próximos dos portugueses que os restantes. [...].
ABSTRACT: The author proposes in this document to assess trends in Portugal, opposed to the rest of the European Union (EU), with respect to green market products. This assessment focuses on the consumer and will be distributed over six sections: behaviors and attitudes, influences of environmental considerations in consumption habits, views on action to solve environmental problems, degree of confidence in the claims process on environmental performance of products, sustainable food consumption and knowledge about green products. Also attempts to assess whether gender or age influences on these trends. Additionally, he endeavors to ascertain whether European countries with cultural affinity to Portugal (according to the criteria of Geert Hofstede) denote nearest behaviors of the Portuguese than the rest of the EU. [...].
Descrição: Dissertação de Mestrado, Ciências Económicas e Empresariais, 19 de Outubro de 2015, Universidade dos Açores.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3600
Designação: Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais
Aparece nas colecções:DEG - Dissertações de Mestrado / Master Thesis



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.