Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3549
Título: À procura de sentidos : a prática educativa supervisionada como cenário de aprendizagens profissionais para Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Autor: Jarimba, Carolina dos Santos Soares
Orientador: Fialho, Adolfo Fernando da Fonte
Palavras-chave: Educação Pré-Escolar
Educador de Infância
Ensino Básico (1º Ciclo)
Formação de Professores
Prática Educativa
Initial Teacher Training
Professional Learning
Teacher Training
Data de Defesa: 16-Jun-2015
Citação: Jarimba, Carolina dos Santos Soares. "À procura de sentidos: a prática educativa supervisionada como cenário de aprendizagens profissionais para Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". 2015. 166 p.. (Dissertação de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.
Resumo: [...]. Este documento, que reúne todo o trabalho desenvolvido durante a frequência do estágio em dois níveis de ensino distintos: a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, tem como principal propósito analisar e refletir sobre o lugar e o papel desta importante etapa formativa, na aprendizagem profissional dos futuros docentes. A escolha da temática partiu da necessidade de se refletir sobre as nossas experiências de estágio, tendo em conta as aprendizagens por ele proporcionadas e o lugar que o mesmo ocupa na formação inicial de qualquer docente, dos níveis de ensino em causa. Este foi o contexto que serviu de base a toda a reflexão apresentada, que atravessa os diferentes momentos e dinâmicas da ação educativa desenvolvida, tendo em conta as funções que se esperam de um futuro profissional de ensino, no contexto daquelas que serão as suas competências profissionais. [...].
ABSTRACT: [...]. This document, which brings together all the work done during the frequency of the stage in two different educational levels: Pre-school Education and the 1st cycle of basic education, whose main purpose is to analyze and reflect on the place and the role of important formative stage in the professional learning of future teachers. The choice of the theme stemmed from the need to reflect on our training experiences, taking into account the learning that he provided and the place it occupies in the initial formation of any teacher, educational levels concerned. This was the context that formed the basis of all the reflection appears, running through the different times and dynamics of developed educational activity, taking into account the functions expected of a professional future of education in the context of those who will be their professional skills. [...].
Descrição: Mestrado (PES II), Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, 16 de Junho de 2015, Universidade dos Açores.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3549
Designação: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:DCE - Dissertações de Mestrado / Master Thesis

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DissertMestradoCarolinaSantosSoaresJarimba2015.pdf1,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.