Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3360
Título: Unlocking the technology-mediated learning process : insights and articulating actions for an institutional approach
Outros títulos: Desbloqueando o Processo da Aprendizagem Mediada pelas Tecnologias: Ideias e Ações de Articulação para uma Abordagem Institucional
Autor: Roth, Rogério
Palavras-chave: Creativity
E-resources
Institutionalization
Sustainability
Unlocking Processes
Criatividade
E-recursos
Institucionalização
Processos de Desbloqueio
Sustentabilidade
Data: 2014
Editora: Warszawa Polskie Towarzystwo Naukowe Edukacji Internetowej
Citação: Roth, R. Unlocking the Technology-Mediated Learning Process: Insights and Articulating Actions for an Institutional Approach. EduAkcja, 2(8), pp. 84-94, 2014. ISSN: 2081-870X. http://eduakcja.eu/index.php/en/archives/no-2-8-2014.html, http://hdl.handle.net/10400.3/3360
Resumo: O processo de institucionalização da aprendizagem mediada através das tecnologias em uma determinada universidade é muito mais complexo do que simplesmente instalar um sistema de gestão de aprendizagem, realizar algumas oficinas de formação demonstrando as funções básicas e elementares das plataformas escolhidas e esperar que a utilização efetiva dependa da boa vontade dos professores. É necessário desbloquear o processo através de várias ações de articulação e ir além do discurso modernoso, muitas vezes vazio, quando não encontra adesão e aplicação.
ABSTRACT: The institutionalization process of technology-mediated learning in a certain university is much more complex than simply installing a learning management system; performing some training workshops demonstrating the basic and elementary functions of the chosen platforms, and expecting that the effective use depends’ on the goodwill of professors. It is necessary to unlock the process through various joint actions and go beyond the pretentiously or doubtfully modern speech often empty when there is no attainment and application.
Descrição: This paper is part of the results from the project "Implementation Strategies and Development of an Open and Distance Education System for the University of the Azores" funded by the European Social Fund. http://hdl.handle.net/10400.3/2327
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3360
ISSN: 2081-870X
Versão do Editor: http://eduakcja.eu/files/pdf/84.pdf
Aparece nas colecções:DEDU - Artigos em Revistas Internacionais / Articles in International Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Unlocking the Technology-Mediated Learning Process.pdf47,48 kBAdobe PDFVer/Abrir
Desbloqueando o Processo da Aprendizagem Mediada pela Tecnologia.pdf122 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.