Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3286
Título: Comunidades açorianas no mundo : da incerteza do passado ao sucesso do presente
Autor: Castanho, Maria da Graça Borges
Palavras-chave: Sucesso do Presente
Incerteza do Passado
Comunidades Açorianas
Açorianos no Mundo
Data: 25-Mai-2012
Editora: Mundo Português
Citação: Castanho, Graça (2012). "Comunidades açorianas no mundo: da incerteza do passado ao sucesso do presente", «Mundo Português: Comunidades Açorianas no Mundo», 25 de Maio de 2012, p. 16.
Resumo: No âmbito da celebração do Dia dos Açores. A diretora regional das Comunidades. Graça Castanho, proferiu uma palestra na Casa dos Açores em Lisboa sobre as dificuldades e os sucessos que caracterizaram a emigração açoriana, que se efetivou, de forma sistemática, desde o séc. XVIII. Durante a sua intervenção, intitulada "Comunidades Açorianas no Mundo: da incerteza do passado ao sucesso do presente", foram realçados os sucessivos fluxos migratórios dos Açores para o exterior, bem como os problemas inerentes à partida. Entre suor e lágrimas e tantos outros constrangimentos, os emigrantes açorianos são, hoje em dia, um símbolo de força, união e sucesso, exemplo a ser seguido por todas as gerações.
Descrição: Na qualidade de Diretora Regional das Comunidades, fomos responsável pela redação dos artigos e coordenação da página "Comunidades Açorianas no Mundo", integrada no jornal Mundo Português, servindo a mesma para a divulgação das atividades realizadas pela Direção Regional Das Comunidades do Governo dos Açores.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3286
Aparece nas colecções:DCE - Jornal ou Revista / Newspaper or Magazine

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
25_maio2012.pdf661,56 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.