Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3232
Título: Comunicação pedagógica : diversidade linguística na escola cultural
Autor: Castanho, Maria da Graça Borges
Palavras-chave: Comunicação Pedagógica
Diversidade Linguística
Escola Cultural
Voz Popular
Data: 2000
Editora: Patrimonia
Citação: Castanho, Graça (2000). "Comunicação pedagógica: diversidade linguística na escola cultural", in Gabriela Funk (dir.), A Voz Popular: Estudos de Etnolinguística, 35-41. Cascais: Patrimónia Oral.
Resumo: Ao longo dos tempos, a escola tem-se adaptado às novas exigências através da implementação de sucessivas reformas. Com enfoque no ensino, durante muitos anos, as práticas pedagógicas colocaram, na centralidade do processo, o professor, porquanto cabia ao aluno uma postura passiva de aprendizagem e de absorção do que lhe era ministrado. Sabe-se, porém, que a sobrevalorização do saber livresco, teórico, em detrimento da experimentação, não acontece nos nossos dias. A passagem pela escola não tem apenas a ver com a instrução, mas também com a formação global e equilibrada do indivíduo, conseguida com o apoio da classe docente.
Descrição: Publicação sobre as implicações da comunicação pedagógica em contextos heterogéneos, a partir da apresentação de um caso de uma aluna deslocada dos Açores para o continente português.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3232
Aparece nas colecções:DCE - Parte ou Capítulo de um Livro / Part of Book or Chapter of Book

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
GC_ComunicaçãoPedagógica_DiversiLingNaEscCult.pdf1,86 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.