Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3219
Título: O papel das universidades norte-americanas na promoção do ensino do português não-universitário (K-12)
Autor: Castanho, Maria da Graça Borges
Palavras-chave: Português nos EUA
Ensino do Português
Português Não-universitário (K-12)
Papel das Universidades
Universidades no Ensino
Data: 2010
Editora: Department of Spanish and Portuguese (University of Toronto) / Instituto Camões
Citação: Castanho, Graça (2010). "O papel das universidades norte-americanas na promoção do ensino do português não-universitário (K-12)", in José Pedro Ferreira, Manuela Marujo (orgs.), Ensinar Português nas Universidades da América do Norte, 115-125. Toronto, Ontario: University of Toronto, Department of Spanish and Portuguese. Lisboa: Instituto Camões.
Resumo: [...], a primeira manifestação de ensino de Português de que há registo, na história do ensino superior nos EUA, surgiu em 1816, pela mão do Reverendo Peter Babad que ensinou a língua lusa no St. Mary's College, em Baltimore. Curiosamente, em 1820, o mesmo Reverendo publicou a primeira gramática da língua portuguesa destinada a alunos do idioma luso. [...].
Descrição: Comunicação apresentada no congresso sobre o Ensino Português nas Universidades norte-americanas, realizado na Universidade de Toronto, de 16 a 18 de outubro de 2008. Este texto encontra-se publicado no Livro de Atas do Evento (2010).
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3219
ISBN: 978-0-7727-5701-2
Aparece nas colecções:DCE - Comunicações a Conferências / ConferenceItem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
GC_PapelUniversidadesNorteAmericanas.pdf2,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.