Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3062
Título: Perspetivas de alunos sobre o desenvolvimento do currículo
Autor: Caldeira, Suzana Nunes
Serpa, Margarida Damião
Palavras-chave: Comportamento Disciplinar
Processos de Aprendizagem
Sucesso Escolar
Integração Escolar
Currículo
Data: Fev-2012
Editora: AFIRSE/AIPELF
Citação: Caldeira, S. N. & Serpa, M.D. (2012). "Perspetivas de alunos sobre o desenvolvimento do currículo". Comunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, realizado a 2, 3 e 4 de Fevereiro, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: Os resultados obtidos apontam para a ideia de que, por um lado, o comportamento disciplinar está ligeiramente mais associado ao insucesso escolar do que aos sentimentos de não integração na escola, embora a ligação aparente ser fraca em ambos os casos. Por outro lado, os alunos não explicam o sucesso pela utilização diversificada de métodos de ensino, constituindo a alusão ao trabalho individual a característica mais marcante da escola com maior sucesso, e as situações de maior sentimento de integração são associadas a processos de ensino/aprendizagem de natureza não tradicional.
Descrição: Comunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2 a 4 de Fevereiro de 2012.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3062
Aparece nas colecções:DCE - Comunicações a Conferências / ConferenceItem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caldeira Serpa AIPELF 2012 Persp Alunos.pdf341,14 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.