Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/3052
Título: Gestão da aula em escolas com diferente composição social
Autor: Caldeira, Suzana Nunes
Serpa, Margarida Damião
Palavras-chave: Comportamento Disciplinar
Processos de Aprendizagem
Sucesso Escolar
Integração Escolar
Currículo
Data: Nov-2013
Editora: Mundos Sociais
Citação: Caldeira, S. N. & Serpa, M. D. (2013). Gestão da aula em escolas com diferente composição social. In A. M. Diogo & F. Diogo (Orgs.), Desigualdades no sistema educativo (pp. 109-138). Lisboa: Mundos Sociais.
Resumo: Analisa-se a relação entre sentimentos de integração na escola, resultados académicos e determinados processos de ensino-aprendizagem, incluindo procedimentos avaliativos. Os resultados mostram, entre outros aspetos, que comportamentos como a obediência e a pontualidade surgem mais relacionados com o sucesso académico do que com o sentimento de pertença à escola, melhores resultados escolares estão associados a uma cultura de exigência e ao trabalho e esforço individual e a influência da composição social parece ser relativamente mais poderosa no respeitante aos resultados escolares do que aos sentimentos de integração dos alunos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/3052
ISBN: 978-989-8536-27-3
Aparece nas colecções:DCE - Parte ou Capítulo de um Livro / Part of Book or Chapter of Book

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Caldeira Serpa Cap 7 2013.pdfCapítulo 7 - Gestão da aula em escolas com diferente composição social4,96 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!
Ficha Tecnica_Desigualdades no Sistema Educativo 2013.pdfFicha Tecnica do livro Desigualdades no sistema educativo397,56 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.