Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2710
Título: Instrumentos e Metodologias Estatísticas para Avaliar a Qualidade de Vida
Autor: Silva, Osvaldo
Sousa, Áurea
Palavras-chave: Análise de Dados
Metodologias Estatísticas
Qualidade de Vida
Instrumentos de Avaliação
Data: Nov-2011
Citação: Silva, O.; Sousa, Á. (2011). "Instrumentos e Metodologias Estatísticas para Avaliar a Qualidade de Vida". IV Congresso Internacional Envelhecimento(s) e Qualidade de Vida. Ponta Delgada (Poster).
Resumo: O conceito de Qualidade de Vida (QV) é diferente de pessoa para pessoa e tende a mudar ao longo da vida de cada pessoa. A qualidade de vida depende de factores, tais como o estado de saúde, longevidade, bem-estar, auto-estima, grau de satisfação e, por conseguinte, das escolhas diárias de cada um de nós. Para além de ser fundamental ter bons instrumentos de avaliação da QV é imprescindível que as metodologias estatísticas sejam as mais adequadas aos dados recolhidos, para que os resultados finais sejam fidedignos e possam servir de suporte no apoio à decisão no âmbito de políticas relacionadas com a qualidade de vida. Nesta comunicação, serão referenciados alguns dos instrumentos mais utilizados na avaliação da qualidade de vida, assim como apresentada uma perspectiva geral sobre as metodologias estatísticas mais adequadas a esses instrumentos.
Descrição: IV Congresso Internacional Envelhecimento(s) e Qualidade de Vida. Ponta Delgada, 3 a 5 novembro de 2011, Ponta Delgada, Açores, Portugal (Comunicação).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2710
Aparece nas colecções:DME - Comunicações a Conferências / ConferenceItem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
poster_Qualidade_Vida_3Novembro2011.pdfPoster640,11 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.