Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2576
Título: Avaliação das Práticas de leitura e de escrita em Educação Pré-Escolar
Autor: Martins, Margarida Alves
Santos, Ana Isabel
Palavras-chave: Práticas Pedagógicas
Educação de Infância
Leitura e Escrita
Avaliação
Data: Nov-2005
Editora: GEDEI - Porto Editora
Citação: Martins, M. A. & Santos, Ana Isabel (2005). "Avaliação das Práticas de leitura e de escrita em Educação Pré-Escolar". «Infância e educação: investigação e práticas», Revista do GEDEI. ISSN 0874-776. Porto, Porto Editora, 7: 59-69.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo a apresentação de uma grelha de observação de práticas pedagógicas no domínio da leitura e da escrita em contexto de jardim-de-infância. Numa primeira parte aborda-se o papel que o jardim-de-infância deve desempenhar no desenvolvimento dos conhecimentos e representações sobre a linguagem escrita. Numa segunda parte apresenta-se a referida grelha de observação. Trata-se de um instrumento constituído por 60 itens, divididos em três grandes domínios: projeto pedagógico (3 itens), organização e gestão do espaço físico da sala e rotina diária (19 itens) e práticas de leitura e escrita (38 itens).
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2576
ISSN: 0874-776
Aparece nas colecções:DEDU - Artigos em Revistas Nacionais / Articles in National Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Avaliação das Práticas de leitura e escrita em jardim de infância.pdf7,19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.