Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2466
Título: Formação pedagógica de formadores: O papel da Teoria e Desenvolvimento Curricular
Autor: Sousa, Francisco
Palavras-chave: Currículo
Teoria e Desenvolvimento Curricular
Formação Pedagógica de Formadores
Formação de Adultos
Data: 2011
Editora: Universidade dos Açores
Citação: Sousa, F. (2011). "Formação pedagógica de formadores: O papel da Teoria e Desenvolvimento Curricular" . In S. M. Leal & S. N. Caldeira (Orgs.), «Formação de adultos: Desafios, articulações e oportunidades em tempo de crise» (pp. 43-63). Ponta Delgada: Universidade dos Açores. ISBN 978-972-8612-74-0.
Resumo: Neste texto são apresentadas reflexões sobre o espaço ocupado pela Teoria e Desenvolvimento Curricular no mapeamento epistemológico dos conteúdos programáticos dos cursos através dos quais é ministrada a formação pedagógica de formadores em Portugal. Após breves notas sobre a natureza da área. sobre a noção de currículo e sobre o enquadramento das questões curriculares no contexto da formação profissional, são apresentados os resultados de uma análise a referenciais de formação pedagógica de formadores e discutidas algumas questões curriculares que emergem da leitura desses mesmos referenciais. O texto termina com a defesa da ideia de que é necessária maior exigência neste tipo de formação, particularmente no que diz respeito à seleção dos responsáveis pela lecionação dos cursos em causa.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2466
ISBN: 978-972-8612-74-0
Aparece nas colecções:DEDU - Parte ou Capítulo de um Livro / Part of Book or Chapter of Book

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FPFormadores.pdf12,65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.