Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2464
Título: "Se já havia lá gente, eu acho que foi uma redescoberta": Procurando oportunidades de diferenciação curricular inclusiva em uma escola portuguesa
Autor: Sousa, Francisco
Palavras-chave: Currículo
Diferenciação Curricular
Educação Inclusiva
Data: 2012
Editora: Wak
Citação: Sousa, F. (2012). "«Se já havia lá gente, eu acho que foi uma redescoberta»: Procurando oportunidades de diferenciação curricular inclusiva em uma escola portuguesa [If people already lived there, then I think it was a rediscovery: Seeking opportunities for an inclusive curriculum differentiation in a Portuguese school]”. In A. Fetzner (Ed.), «Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? Reflexões didático-metodológicas» (pp. 49-80). Rio de Janeiro: Wak. ISBN 978-85-7854-185-9.
Resumo: "[…]. Com esse estudo, pretendi caracterizar as concepções e as práticas de quatro professoras de uma escola dos Açores, Portugal, sobre diferenciação curricular. Partindo de um entendimento de diferenciação curricular como "adaptação do currículo às características de cada aluno, com a finalidade de maximizar as suas oportunidades de sucesso escolar" (SOUSA, 2010b, p. lO), a investigação foi orientada para a sinalização de oportunidades de desenvolvimento de práticas pedagógicas compatíveis com esse mesmo entendimento. Por outras palavras, tratou-se de um estudo em que o investigador andou à procura de oportunidades de diferenciação curricular inclusiva. […]." (da Introdução)
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2464
ISBN: 978-85-7854-185-9
Aparece nas colecções:DEDU - Parte ou Capítulo de um Livro / Part of Book or Chapter of Book

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Wak.pdf18,58 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.