Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2390
Título: Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática
Autor: Teixeira, Ricardo Emanuel Cunha
Cascalho, José Manuel
Melo, Tânia Sofia do Amaral
Palavras-chave: Conexões Matemáticas
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico (1º Ciclo)
Matemática
Data: Set-2013
Editora: Associação de Professores de Matemática (APM)
Citação: Teixeira, Ricardo; Cascalho, José Manuel; Melo, Tânia (2013). "Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática", «Educação e Matemática», 124, 12-18. ISSN 0871-7222.
Resumo: Neste artigo, apresentam-se propostas de tarefas de conexão entre a matemática e outras áreas e domínios, para serem desenvolvidas desde o pré-escolar ao 1° ciclo do ensino básico. Analisa-se, também, de que forma este tipo de tarefas pode influenciar a predisposição das crianças para a aprendizagem da matemática, salientando-se a sua relevância para que se fomente nos jovens um conhecimento mais profundo acerca do que é a matemática e da sua utilidade no dia a dia. As tarefas apresentadas foram desenvolvidas em contexto de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.° Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores.
Descrição: Copyright © 2013 Associação de Professores de Matemática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2390
ISSN: 0871-7222
Versão do Editor: http://www.apm.pt/portal/index.php?id=206085&rid=203891
Aparece nas colecções:DME - Artigos em Revistas Nacionais / Articles in National Journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
_EM124_pp12-18_528dd7d5ef7ee.pdf4,88 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.