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Título: Marketing e relações públicas : diferenças num mercado comum : os casos práticos (denominação comercial) : a Paparoca; a ARRISCA; a SATA e a Câmara Municipal de Ponta Delgada
Autor: Figueiredo, João Leonardo Bairos
Orientador: Couto, João Pedro Almeida
Palavras-chave: Comunicação Integrada
Opinião Pública
Marketing
Publicidade
Relações Públicas
Integrate Comunication
Public Opinion
Public Relations
Publicity
Data de Defesa: 16-Jul-2013
Citação: Figueiredo, João Leonardo Bairos – "Marketing e relações públicas : diferenças num mercado comum : os casos práticos (denominação comercial) : a Paparoca; a ARRISCA; a SATA e a Câmara Municipal de Ponta Delgada". Ponta Delgada : Universidade dos Açores. 2013. VIII, 157 p.. Dissertação de Mestrado.
Resumo: Esta dissertação analisa os conceitos de Marketing e de Relações Públicas, estudando-os no contexto organizacional, a sua relevância nos resultados e o papel de cada profissão no seio das organizações. Através do método qualitativo, esta análise examina alguns estudos caso da região dos Açores. Esta tese investiga e apresenta a evolução da pesquisa das Relações Públicas. Para além, de contextualizar os dois conceitos e as suas linhas de actuação, o presente estudo diferencia ambas as funções e procura as semelhanças dos mesmos. Por fim, esta tese objectiva definir os campos de trabalho de cada área, Marketing e Relações Públicas, o seu papel, os seus limites e, eventualmente, as suas semelhanças.
ABSTRACT: This dissertation analyses de concepts of Marketing and Public Relations and studies them in an organizational context, that is, it explores their role and the relevance of these concepts to the results of the organizations. Making use of a qualitative method, this dissertation examines some case studies of azorean organizations as it investigates and shows the evolution of research on Public Relations. More than contextualizing both concepts and their lines of action, this study demonstrates the differences between them as well as their common grounds. Finally, as a goal, this thesis defines the fields of action of both areas, Marketing and Public Relations, their role, their limits and, eventually, their likenesses.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais (Marketing).
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2332
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