Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2201
Título: Marketing, qualidade e inovação.
Autor: Mendes, Armando B.
Palavras-chave: Marketing
Data: 2011
Editora: Influir
Citação: Mendes, Armando Brito (2011). "Marketing, qualidade e inovação". In Luís Mendes Gomes (Coord.), «Ok, computer!: confluências na informática», Ponta Delgada: Influir: 31-33. ISBN: 978-989-97107-1-9.
Resumo: "[…]. Marketing é, segundo a nova definição da associação americana (American MarketingAssociation), um conjunto de actividades que têm por objectivo compreender as necessidades do consumidor, cliente ou utente e de empreender esforços para satisfazer essas necessidades, da melhor forma possível, ou seja, de forma a aumentar o valor dos produtos e serviços para os clientes, passando por melhorar o grau de satisfação, a fidelização e a satisfação global destes. O marketing surge assim como um conjunto de actividades absolutamente essenciais nas organizações modernas orientadas para o cliente e não para o produto ou serviço que vendem. O marketing é o ponto final da cadeia logística, sendo responsável por objectivos definidos em termos de volume de vendas ou da relação prolongada no tempo com o cliente. […]".
Descrição: Texto publicado originalmente no jornal Açoriano Oriental, secção "Bits & Bytes", de 18 de Novembro de 2006.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2201
ISBN: 978-989-97107-1-9
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