Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/2023
Título: Estarão os açorianos preparados para comer insectos?
Autor: Tavares, João
Palavras-chave: Alimentação
FAO
Insectos
ONU
Data: 2-Jun-2013
Editora: Diário dos Açores
Citação: TAVARES, João. Entrevistado por Sílvia Aguiar. "Estarão os açorianos preparados para comer insectos?". Diário dos Açores. 2013, Junho, 2: Ano 144, nº 40.097, 1,4.
Resumo: [...]. Comer um prato de insectos pode despertar pavor ou repugnância em muita gente, mas é o que propõe a ONU face à falta de alimento que se assiste em todo o mundo. "A preocupação da FAO (Organização de Agricultura e Alimentação das Nações Unidas) é saber como alimentar a população dos países com enormes carências. Um recurso que é fácil de produzir, barato e com pouco gasto de energia são os insectos. São muito mais eficazes na sua multiplicação, reprodução e no seu consumo, em comparação com os outros alimentos que produzimos e com que, normalmente, nos alimentamos", observa o biólogo e pró-reitor para a Coordenação de Projectos Científicos da Universidade dos Açores, João Tavares, numa entrevista ao nosso jornal. Contudo, prossegue, "os alimentos variam consoante as culturas. Desde a forma de os cozinhar até ao modo como se olha para eles e de os aceitar na cadeia alimentar" e, seguindo esta lógica, "os açorianos não estão prontos para comer insectos"[...].
Descrição: Entrevista ao Doutor João Tavares, Pró-Reitor para a Coordenação de Projetos Científicos da Universidade dos Açores.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/2023
Aparece nas colecções:DBIO - Jornal ou Revista / Newspaper or Magazine

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Entrevista_DAçores-acorianos_insectos.pdf3,77 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.