Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/1449
Título: A formação em contexto de trabalho: o papel supervisivo das escolas de ensino profissional
Autor: Mira Leal, Susana
Camarinha, Hélder
Palavras-chave: Formação em Contexto de Trabalho
Formação Profissional
Supervisão
Data: Nov-2011
Editora: Universidade dos Açores
Citação: Leal, Susana Mira; Camarinha, Hélder (2011). "A formação em contexto de trabalho: o papel supervisivo das escolas de ensino profissional". In Formação de adultos: desafios, articulações e oportunidades em tempo de crise, orgs. Susana Mira Leal, Suzana Nunes Caldeira, 73-94. ISBN: 978-972-8612-74-0. Ponta Delgada: Universidade do Açores.
Resumo: Neste texto, procedemos a uma reflexão sobre o modo como a Formação em Contexto de Trabalho (FCT) aparece regulamentada e se desenvolve em algumas escolas do ensino profissional da Região Autónoma dos Açores. Partindo da análise de regulamentos internos e de regulamentos da FCT de cinco escolas profissionais da ilha de S. Miguel e de um inquérito por questionário realizado a professores orientadores da FCT das mesmas escolas, discutimos a importância da supervisão da FCT e o papel do(s) orientador(es) na formação, apresentando um conjunto de sugestões com vista ao incremento da qualidade dos processos e resultados da FCT.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/1449
ISBN: 978-972-8612-74-0
Aparece nas colecções:DCE - Parte ou Capítulo de um Livro / Part of Book or Chapter of Book

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mira Leal & Camarinha.pdf4,41 MBAdobe PDFVer/Abrir
FormacaoAdultosDesafios_FichaTecnica_Indice.pdf688,25 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.