Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.3/1008
Título: Unidade de processamento automático para os adultos das traça da farinha usadas como hospedeiros de substituição nas biotabricas de insectos oófagos.
Autor: Tavares, João
Palavras-chave: Biofábrica
Hospedeiro de Substituição
Luta Biológica
Patente de Invenção
Processamento Automático
Traça da Farinha
Data: 16-Jan-1986
Citação: TAVARES, J. - "Unidade de processamento automático para os adultos das traça da farinha usadas como hospedeiros de substituição nas biotabricas de insectos oófagos". Título da Patente de Invenção 76184.
Resumo: Os Tricogramas (Hymenopteros, Trichogrammatidae), são parasitóides oófagos utilizados em Luta Biológica contra os Lepidópteros. A produção e comercialização destes insectos com êxito, depende de um hospedeiro de substituição, que forneça ovos em quantidade e qualidade para a sua multiplicação a baixo custo. O estado de adulto e a recolha dos ovos requerem uma manipulação contínua, influenciando significativamente o rendimento e custos de produção. Os estudos biológicos e tecnológicos efectuados, levaram-nos a obter através de um processamento electrónico a recuperação por tropismos e aerodinamismo dos adultos, passagem por ventilação e aspiração aos cilindros de postura, recolha centralizada por sistema de condutas dos ovos após limpeza por separação das escamas dos adultos e um bloquamento do estado embrionário. Conseguiu-se assim, um processamento dos adultos, contínuo, com ausência de manipulação, desde a eclosão do adulto à recuperação dos ovos, passando estes a apresentarem uma elevada qualidade para a sua posterior utilização pelos parasitóides.
Descrição: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
URI: http://hdl.handle.net/10400.3/1008
Aparece nas colecções:DBIO - Patentes / Patents

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Patente de Invenção nº. 76184.pdfTexto da Patente1,42 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.